Meditação: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós… (João 1:14)
Pensamento: Para ser um canal de bênção, deixe o amor de Cristo fluir através de você.
Leitura: João 1:9-14.
Mensagem:
Amor Servil
Minha mãe e meu pai ainda estavam muito apaixonados e compartilhavam sua fé inabalável em Cristo, quando a vida de minha mãe se aproximava de seu final. Ela desenvolveu a demência e começou a perder memórias até mesmo de sua família. No entanto, papai a visitava regularmente no local onde ela recebia os cuidados necessários e encontrava formas de bem acomodá-la, apesar de suas capacidades estarem reduzidas.
Por exemplo, ele levava algumas balas de caramelo, desembalava e a colocava na boca de mamãe – algo que ela não conseguiu fazer sozinha. Conforme ela mascava o doce lentamente, papai, em silêncio, sentava-se ao seu lado e segurava sua mão. Quando encerrava-se o período de visitas, papai, com um largo sorriso dizia: “Sinto tanta paz e alegria em passar tempo com ela”.
Apesar de sentir-me tocado com grande alegria de papai em ajudar mamãe, sentia mais pelo fato de ele estar representando a graça de Deus. Jesus estava disposto a humilhar-se para se unir a nós em nossas fraquezas. Ao refletir sobre a encarnação de Cristo, João escreveu, “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós…” (João 1:14). Considerando as limitações humanas, Jesus executou incontáveis atos de compaixão para suprir-nos em nossas fraquezas.
Hoje, você conhece alguém que poderia beneficiar-se do indescritível amor de Jesus através do seu testemunho?
FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário